PUBLICIDADE

Site lista 20 hábitos que podem destruir seu relacionamento

Optar por sono em vez de sexo e não dar beijo de despedida são alguns dos problemas

7 nov 2014 - 18h37
Compartilhar
Exibir comentários

Como vai o seu relacionamento? Cheio de paixão ou com a chama quase apagando? Uma pesquisa com 2 mil pessoas, realizada pela SodaStream UK, descobriu os 20 principais hábitos dos casais que tiram o encanto do envolvimento amoroso. Confira os detalhes listados pelo site Female First e tente evitá-los: 

Siga Terra Estilo no Twitter

1 – Optar por sono em vez de sexo

Os dias no trabalho são longos e difíceis e, por isso, quando finalmente consegue se deitar em sua cama, sexo é a última coisa que passa pela sua cabeça. Nos fins de semana, você aproveita para recuperar o sono perdido da semana. Assim, a vida sexual vai por água abaixo.

 

2 – Não dar beijo de despedida

É rápido e simples, mas o beijo de despedida também foi deixado de lado porque vocês sempre estão com muita pressa para ir ao trabalho ou resolver problemas.  

 

3 – Esquecer de noites românticas a dois

Toda noite é a mesma coisa: jantar, TV, cama. Deixar de lado noites divertidas e românticas pode acabar com o sentido do relacionamento.

 

4 – Não se abraçar no sofá

Vocês mantêm distância no sofá e ainda ficam mais entretidos com o celular? Está mais do que na hora de rever os hábitos do casal.

 

5 – Esquecer de dizer “amo você”

Você pode ter certeza que o parceiro a ama e que ele sabe que é amado, mas isso não significa que deve se esquecer de verbalizar o amor. Declarações são importantes para manter a chama acesa.

 

6 – Deitar-se em horários diferentes

Vai para o quarto uma hora mais cedo para deixá-lo assistindo à TV na sala e, quando ele chega, já está dormindo? Cuidado! É mais um indício do fim do romantismo. 

 

7 – Supor que um de vocês fará todas as tarefas domésticas

Muitas pessoas, admitindo ou não, ainda esperam que o parceiro faça algumas tarefas da casa para ajudar. Deixar tudo para um só sobrecarrega.

 

8 – Passar a noite em cômodos diferentes

Em vez de aproveitarem juntos o tempo antes de dormir, vocês ficam em ambientes diferentes relaxando sozinhos? Antes que perceba, vão se tornar apenas companheiros de quarto.  

 

9 - Não deixar que o outro interfira nos seus planos

Você espera que ele seja livre e vice-versa. Assim, pode-se planejar uma noite sem consultar o outro. Mas, dessa forma, sempre um vai ter que se sacrificar para acompanhar o outro e, muitas vezes, estará onde não gostaria, ficando ressentido. Melhor conversar antes de marcar, não?

 

10 - Não se animar com a perspectiva de um tempo a dois

O parceiro prefere sair com os amigos a passar a noite com você, ou ele planeja algo a dois e você acaba com os planos dele. Onde está a paixão?  

 foto: iStock/Getty Images

Foto: iStock / Getty Images

11 – Parar de comemorar aniversários do relacionamento

Cartão, presente, declaração. É simples comemorar o aniversário de namoro ou casamento, mas nem isso vocês fazem mais? A relação realmente está mal e o casal realmente não tem o que comemorar.

12 – Não comentar sobre o dia

Quando um pergunta ao outro como foi o dia, a resposta é sempre “como sempre”? O diálogo entre vocês acabou. Será que tem volta?

 

13 – Esquecer datas importantes 

Esquecer o aniversário do companheiro é um indício grave de que as coisas não andam bem no relacionamento. Nada de culpar a idade pelo esquecimento. Vocês precisam conversar.  

 

14 – Esquecer de dizer “obrigado”

Nenhum dos dois aprecia ou agradece o que o outro fez em casa ou para a família? Onde está a educação de vocês?

 

15 – Não incentivar as tarefas do outro

Você gasta horas limpando a casa e o parceiro chega e bagunça tudo? Ou ele passa um tempão na cozinha preparando um prato especial e você nem sequer vai prová-lo, porque começou uma nova dieta. Melhor valorizar o esforço do outro, OK?  

 

16 - Dizer “amor você” por força do hábito

Não dizer “amo você” ou dizer apenas por força do hábito, para esconder falta de assunto, são dois problemas graves.  

 

17 – Mexer no celular em vez de conversar

O parceiro ou você fica xeretando o celular enquanto o outro tenta conversar? Isso demonstra falta de interesse pelo relacionamento.  

 

18 – Acabar com o hábito de ligar durante o dia

Os telefonemas breves na hora do trabalho, apenas para perguntar como está o dia do parceiro, acabaram? Mais um indício de que a chama do relacionamento está se apagando.  

 

19 – Não deixar mais recados

Onde estão os recadinhos e cartões que costumavam mandar? Nada mais disso faz parte do presente? Esse é mais um dos motivos que levam ao fim da chama. 

 

20 – Fim das brincadeiras

Vocês costumavam rir um do outro apenas com o olhar, mas agora as piadas se tornaram chatas e repetitivas? Está na hora de prestar atenção no relacionamento.  foto: iStock/Getty Images

Foto: iStock / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade