PUBLICIDADE

Sexóloga do Altas Horas fala sobre fetiche em evento em SP

10 ago 2012 - 21h46
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Brilho, amarrações, coleiras, saltos altíssimos. São muitos os detalhes que diferenciam os sapatos femininos. E o desejo inspirado por eles foi tema da palestra Fetiche, sapatos e prazer, conduzida pela sexóloga Laura Muller, do programa Altas Horas, na noite desta sexta-feira (10) na loja Dumond do Mooca Plaza Shopping, em São Paulo. 

"Os saltos são sinal de poder, atingem a imaginação e o desejo masculino", explicou
"Os saltos são sinal de poder, atingem a imaginação e o desejo masculino", explicou
Foto: Vagner Campos / Terra

Laura usou símbolos icônicos do cenário cinematográfico e musical para introduzir o tema, mostando o quanto os símbolos eróticos usados por mulheres das mais diversas épocas ainda mexem com o imaginário masculino e feminino. Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Madonna foram alguns dos exemplos citados.

Os saltos foram o tema central da palestra. "Eles são sinal de poder, atingem a imaginação e o desejo masculino", explicou. Ela ainda acrescentou a importância que a peça tem na figura da mulher. "Ele faz com que a mulher fique com outra postura, eleva os seios e o bumbum, atraindo olhares", contou.

A especialista explicou que o fetiche é uma das facetas da sexualidade, "é algo que nos encanta e rouba nossa atenção", e associou diversos modelos do acessório ao desejo sexual. Ela falou sobre sapatos com amarrações, que remetem ao ato de apertar, "como se algo nos tocasse durante o tempo todo"; as cores, especialmente o vermelho, que lembra paixão; e o animal print, que faz referência aos instintos. As fendas foram outro fetiche ressaltado e, segundo Laura, "são um convite para espiar, adentrar e penetrar".

Para finalizar a palestra, a sexóloga lembrou que o fetiche é saudável, mas o excesso de encantamento pode ser preocupante. Ela reforçou que o importante é saber encontrar o próprio limite. "Ir até onde não lhe fere nem física nem emocionalmente. E essa resposta está em você". 

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade