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Selfie no provador! Número de curtidas ajuda a comprar roupa

Duas em cada cinco pessoas descartaram uma roupa que não fez sucesso nas redes sociais

4 ago 2015 - 13h40
(atualizado às 13h40)
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Você se sente confiante ao comprar roupas? Se a resposta é “não”, saiba que faz parte da maioria. De acordo com uma pesquisa realizada com britânicos pelo site de vendas Shopa, hoje gasta-se quase o dobro de tempo nas compras, de 16 minutos para 31 minutos, ao esperar a aprovação de amigos nas redes sociais. Os dados são do site Shopa e do jornal Daily Mail.

Foto: iStock

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Selfies em vestiário estão em ascensão, sendo que um em sete admite tirar foto enquanto experimenta uma roupa. As mulheres aguardam uma média de duas curtidas de amigos online antes de decidir comprar. Os homens exigem o dobro de aprovação. Com isso, 28% gastam mais de duas horas escolhendo uma roupa em lojas de rua e 33% em site de venda.

Duas em cada cinco pessoas confessaram ter descartado uma roupa que não fez sucesso nas redes sociais, recebendo menos de 10 curtidas. Aliás, as redes sociais são agora um ponto fundamental para fashionistas em busca de inspiração, com 43% usando o Facebook, Pinterest e Instagram para aprender sobre as tendências atuais e 38% dos homens seguindo perfis de celebridades em busca de sugestões.

Compartilhar escolhas de moda é definitivamente uma prática de pessoas jovens, com os de 28 anos sendo considerados os mais ativos. Os artigos de moda mais apresentados em redes sociais são vestidos de noite, roupas de casamento, tops e sapatos de salto alto. Entre as peças que recebem menos curtidas estão bolsas, roupa de trabalho e roupa íntima sem graça.

As mulheres estão no comando do estilo do casal, com um quarto dos homens admitindo mudar seu estilo para se adequar aos desejos das parceiras. Um terço delas admitiu jogar fora peças feias dos companheiros, sem que eles soubessem, e 11% chegaram a usar o modo de lavagem inadequado no modelito que não quer que eles usem. Apesar uma em cada sete mulheres afirmou que altera o seu próprio gosto de moda para satisfazer a cara metade. 

Fonte: Terra
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