1 evento ao vivo

Relação entre mulheres e cabeleireiros dura mais do que casamentos

Segundo pesquisa, uma em cada 10 mulheres considera a distância do salão de beleza antes de decidir mudar de endereço

12 nov 2013
14h10
atualizado às 14h10
  • separator
  • comentários

Maridos e casas podem ir e vir, mas parece que um bom corte de cabelo é para sempre. Segundo um estudo, a média da relação das mulheres com o cabeleireiro é maior do que a duração da maioria dos casamentos. As informações são do site inglês Daily Mail.

Relação com hair stylist é quase familiar e 53% das mulheres consideram o profissional como uma das 10 pessoas mais importantes da vida
Relação com hair stylist é quase familiar e 53% das mulheres consideram o profissional como uma das 10 pessoas mais importantes da vida
Foto: Getty Images

De acordo com a pesquisa, realizada por um site de venda online da Inglaterra, as mulheres mantêm o mesmo hair stylist por cerca de 12 anos e cinco meses, enquanto a média de duração dos casamentos é de 11 anos e seis meses. A relação com o profissional vai além e, para 53% delas, o cabeleireiro está no topo da lista das 10 pessoas mais importantes da vida.

O estudo ouviu 360 mulheres e uma em cada 10 disse que a distância do salão de beleza conta quando elas pensam em mudar de casa. O apego é grande e teria uma explicação, já que, em média, as mulheres gastam 1 ano e 10 meses da vida buscando o profissional perfeito para cuidar de seus cabelos.

"Conheço minha cabeleireira há mais tempo do que meu marido e meus filhos e, na verdade, até digo que ela se tornou parte da minha família", disse uma das entrevistadas. "Você gasta anos procurando o profissional perfeito e, quando encontra, não quer mais largar. Minha cabeleireira é com certeza uma das cinco pessoas mais importante da minha vida", completou.

Muitas vezes, a relação vivida nos salões de beleza é tão próxima que deixa de ser somente sobre cortes e tinturas. "Não sei o que minha cabeleireira tem, mas posso conversar com ela sobre tudo, qualquer coisa. Acho que provavelmente conto mais coisas sobre minha vida para ela do que para minhas amigas. Não sei o que faria se ela se mudasse, mas provavelmente convenceria meu marido de que precisamos nos mudar também", afirmou outra entrevistada.

E quando cliente e cabeleireiro têm tudo em comum é difícil largar. "Levei cinco anos para encontrar o Chris e o sigo para todos os salões que ele vai", contou outra mulher.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/cabelos-famosas-mudanca-visual/" href="http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/cabelos-famosas-mudanca-visual/">Mudança de visual</a>
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade