PUBLICIDADE

Quer uma roupinha para seu pet? Conheça modelos e tecidos

Fique por dentro dos principais modelos e tecidos de roupinhas para pets disponíveis no mercado e escolha o look ideal para o seu bichinho

25 set 2014 - 15h47
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O mercado do mundo pet da atualidade já pode ser comparado ao mercado dos humanos em muitos aspectos. No que se refere a peças de vestuário, a variedade de modelos, cores, estilos e materiais chega cada vez mais perto da gama de opções oferecidas para as pessoas - que já conseguem até, com algum esforço, encontrar peças combinadas para sair nas ruas com seus pets.

No entanto, esse tipo de acessório da moda ainda causa muita polêmica entre os amantes de animais, já que muitos acreditam que os cães de estimação podem se sentir incomodados ao vestir os looks comprados por seus tutores. Mesmo com toda a discussão que o tema envolve, há, de fato, muitos animais que necessitam desse tipo de proteção durante período em que o clima é muito frio – mas independentemente disso, ter critério na hora de escolher uma roupinha ou acessório para enfeitar os bichos é sempre uma boa opção.

Apesar da grande variedade de modelos que o mercado disponibiliza – incluindo desde vestidinhos e capas até saias, bermudinhas, gravatas, laços e sapatos, entre outros – ainda há quem prefira fazer, por conta, a produção das peças que serão vestidas por seus pets. Nessa hora é fundamental lembrar de escolher bem os tecidos usados nessa confecção, já que muitos pets podem ter alergias ao usar peças feitas a partir de retalhos das roupas de seus donos.

Em função disso, vale optar por tecidos antialérgicos ao se arriscar como estilista pet, garantindo que o seu bichinho de estimação fique mais bonito e estiloso sem adquirir alergias e outros problemas de pele. A lã e os materiais sintéticos em geral também devem ser evitados nesses projetos especiais – assim como o acréscimo de fitas ou babados, que podem acabar facilitando acidentes com o animal.

De qualquer forma, mesmo que o desejo de ver seu pet na moda seja grande, é preciso respeitar a vontade e a capacidade de adaptação do animal com esse tipo de acessório, pois nem todos os bichos de estimação lidam bem com roupinhas e, quando este e o caso, deixá-lo da forma que se sente mais confortável e livre é sempre a melhor opção.

Acesse o link e encontre estabelecimentos do mundo pet com peças de roupa e acessórios para o seu animalzinho de estimação.

Por Priscila Franco - Matéria validada pelo Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), Médico Veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato.

Curso de patologia veterinária de cães e gatos Curso de patologia veterinária de cães e gatos

Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Cachorro Gato
Compartilhar
Publicidade
Publicidade