Comportamento

publicidade

Projeto exalta beleza feminina com fotos de mulheres nuas

O fotógrafo norte-americano Matt Blum retrata mulheres de todos os estilos

 

Mulheres apostam em dieta, cirurgias plásticas e tratamentos estéticos para alcançar um padrão de beleza que, geralmente, só pode ser visto em passarelas e capas de revista. Mas, remando contra a maré de uma sociedade que impõe "corpos perfeitos", o fotógrafo norte-americano Matt Blum criou o The Nu Project, um projeto que exalta a beleza feminina em imagens de mulheres nuas de todos os estilos.

A ideia começou em 2005, mas o projeto só ganhou força quando Katy Kessler, mulher do fotógrafo, entrou com uma parceria e virou editora do site.

“Quando comecei a fotografar nus não tinha nenhum projeto parecido com este”, disse Blum ao The Huffington Post. “As coisas que tinha visto até então eram com mulheres com corpos típicos de modelos ou pessoas extremamente inexpressivas. Imaginei que havia uma maneira de tratar as mulheres de qualquer tamanho e formato como modelos e fotografá-las muito bem, com respeito, sem conotação sexual”, disse o fotógrafo.

O site conta com galerias de mais de 150 mulheres
Foto: The Nu Project / Reprodução

O site conta com galerias de mais de 150 mulheres da América do Norte e América do Sul, todas voluntárias. De acordo com os idealizadores, a maioria das fotos é feita na casa das participantes, onde elas se sentem mais confortáveis.

Para Matt, a ideia é inspirar as mulheres a se sentirem melhor com o próprio corpo. “Nós estamos fazendo o nosso melhor para incentivar todos os tipos de mulheres, mas precisamos de voluntárias de todas as origens e estilos de vida para tornar o projeto mais completo”, contou.

Terra