PUBLICIDADE

Pessoas inteligentes confiam mais nos outros, diz estudo

13 mar 2014 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo pesquisadores, pessoas inteligentes escolhem pessoas mais confiáveis para se relacionarem
Segundo pesquisadores, pessoas inteligentes escolhem pessoas mais confiáveis para se relacionarem
Foto: Getty Images

Pessoas inteligentes são mais confiantes do que as demais, de acordo com nova pesquisa da Universidade de Oxford, pois julgam melhor o caráter dos outros. A pesquisa analisou dados de um estudo sobre atitudes socais dos americanos, que avaliou a condição social das pessoas, seus comportamentos, atitudes sociais e inteligência. As informações são do Daily Mail.

De acordo com os pesquisadores, as pessoas mais confiantes são mais propensas a terem saúde e felicidade. O líder do estudo, Noah Carl, disse que a inteligência se mostrou ligada à confiança mesmo ao serem pesados fatores como estado civil, escolaridade e renda.

"Esta descoberta confirma o que outros pesquisadores têm argumentado, ou seja, ser um bom juiz de caráter é uma parte distinta da inteligência humana que evoluiu através da seleção natural”, afirmou Carl. Uma explicação seria considerar que as pessoas inteligentes são melhores na avaliação em relação aos outros, o que significa que tendem a se relacionar com indivíduos não suscetíveis à traição. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/perigos-mulher-moderna/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/perigos-mulher-moderna/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade