PUBLICIDADE

Pesquisa: 36 horas é o prazo máximo para contato após encontro

Compartilhar
Michelle Achkar

Não existem regras claras para ligar, mandar e-mail ou mensagem de texto após um encontro, mas, segundo uma pesquisa, se nenhuma manifestação aconteceu após 36 horas é porque as chances de um segundo encontro são quase nulas. A informação é da empresa especializada em encontrar parceiros ideiais, a Match.com, que realizou levantamento sobre o assunto.

O prazo médio para que uma das partes se manifeste querendo sair novamente é de um dia e meio e o horário mais provável para receber a mensagem ou ligação é por volta das 11h48 da manhã de segunda-feira, quando ambos estão no trabalho. O prazo leva em conta que o dia preferido para os primeiros encontros ainda é o sábado à noite.

"A regra dos três dias para esperar uma mensagem não funciona mais, pois a tecnologia revolucionou também a maneira dos relacionamentos. Já que carregamos os celulares a todos os lugares, esperar três dias para fazer contato faz o par parecer esnobe, ou pior, pode dar a entender que estava sem créditos para fazer ligações ou mandar mensagens", disse Kate Taylor, especialista em relacionamento da empresa ao jornal inglês Daily Mail.

A profissional ainda deu a dica que o melhor é enviar uma mensagem de texto primeiro, após o encontro, perguntando sobre uma nova saída. Algo curto e simpático.

A pesquisa apontou que as mulheres ainda esperam que os homens tomem a iniciativa de fazer o segundo convite (22%), enquanto apenas 5% dos homens pensam da mesma forma. Os representantes do sexo masculino também são mais insistentes e perguntam sobre novos encontros mais de duas vezes (31%) antes de desistir, no caso de retorno negativo.

Segundo uma pesquisa, se nenhuma manifestação aconteceu após 36 horas é porque as chances de um segundo encontro são quase nula
Segundo uma pesquisa, se nenhuma manifestação aconteceu após 36 horas é porque as chances de um segundo encontro são quase nula
Foto: Getty Images
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade