Comportamento

publicidade

Pesquisa: 25% das mulheres compram roupas menores

Mulheres dizem se sentir bem ao comprar peças de manequim menor
Foto: Getty Images
Michelle Achkar

Comprar roupas com números menores do que atualmente veste pode parecer loucura, mas faz parte da vida de muitas mulheres. Um levantamento feito por uma empresa de cupons de desconto na Inglaterra descobriu que pelo menos 25% das mulheres admitem adquirir itens que não servem, o que foi batizado de 'fraude do tamanho'.

Basta lembrar de roupas deslumbrantes que encontrou em lojas de tamanhos menores, mas que valiam muito a pena ter, ou de compras feitas com a promessa de perder alguns quilinhos ou ainda de encontrar itens em liquidações e bazares que valiam a compra devido ao preço para concluir que a fraude do tamanho encontra várias justificativas.

Segundo o levantamento, 66% das mulheres afirmaram precisar se enganar sobre seu corpo para levantar a auto-estima. Metade delas disse sentir-se bem comprando números menores.

Os itens mais consumidos em tamanhos errados são calças, jeans e sapatos, de preferências os de saltos altíssimos.

A pesquisa ainda investigou sobre a satisfação em relação ao corpo e os resultados foram que 89% estão infelizes com suas silhuetas, 77% desejariam ser mais magras e que apenas 11% sentem-se felizes com as formas atuais.

Ponto a Ponto Ideias