PUBLICIDADE

Mulheres que criticam os próprios corpos são menos populares

10 jul 2013 - 14h44
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Reclamar sobre o próprio corpo não é visto com ons olhos por outras mulheres</p>
Reclamar sobre o próprio corpo não é visto com ons olhos por outras mulheres
Foto: Getty Images

Engana-se quem pensa que falar sobre excesso de peso se autodepreciando é uma boa maneira de iniciar um diálogo e ajudar a fortalecer os laços sociais com outras mulheres. Uma pesquisa do Laboratório de Imagem Corporal e Distúrbios Alimentares, da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, divulgada no jornal Daily Mail, constatou que as mulheres que criticam o próprio corpo são consideradas menos populares, enquanto as com excesso de peso, mas que fazem declarações positivas sobre a imagem, são mais agradáveis.

A pesquisadora Alexandra Corning pediu a voluntárias com idades entre 18 e 25 anos para estudar a aparência de si mesmas e outras mulheres em fotografias. As que se mostraram insatisfeitas sobre si mesmas, estando ou não acima do peso, foram classificadas como menos simpáticas pelas outras.

“Embora tenha se tornado parte da conversa cotidiana, a ‘conversa sobre gordura’ está longe de ser inócua. Pode até causar insatisfação com o corpo, que é um fator de risco conhecido para o desenvolvimento de transtornos alimentares”, completou Alexandra.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/perigos-mulher-moderna/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/mulher/infograficos/perigos-mulher-moderna/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade