PUBLICIDADE

Mães passam 3 anos da vida na cozinha, diz estudo

Compartilhar
Exibir comentários

Aquela velha imagem de mães atrás do fogão parece não estar desatualizada como muitos pensam. De acordo com uma pesquisa da empresa de utensílios domésticos B&Q, do Reino Unido, elas gastam em média três anos de suas vidas na cozinha. Os dados são do jornal Daily Mail.

A pesquisa mostrou que quanto mais jovem, mais importância a mulher dá à aparência da cozinha
A pesquisa mostrou que quanto mais jovem, mais importância a mulher dá à aparência da cozinha
Foto: Getty Images
 
O levantamento ouviu mil mães e, por meio das descrições de suas rotinas, constatou que passam aproximadamente 18 dias inteiros por ano preparando a comida, o que representaria 1.117 dias do tempo médio de vida das mulheres. As entrevistadas ainda passam 20 minutos por dia relaxando na cozinha, para assistir à TV ou ler um jornal.
 
Quarenta e cinto por cento das entrevistadas afirmaram que desejam ter uma cozinha dos sonhos. A pesquisa também identificou que quanto mais jovem, mais importância a mulher dá à aparência do local. Seis em cada 10 voluntárias entre 18 e 24 anos dizem que o ambiente reflete sua riqueza e estilo. Em comparação, três quartos das com mais de 55 anos admitem que não se impressionam com uma cozinha muito equipada e decorada.
 
Uma pesquisa separada com 2 mil homens mostrou que mais da metade dos participantes entre 18 e 34 anos gostam de adquirir utensílios para elas, em comparação com apenas 7% dos com mais de 55 anos.
 
 
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade