PUBLICIDADE

Mãe solteira: veja 7 atitudes que ajudam a encontrar um namorado

13 mai 2013 - 17h27
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a separação, muitas mães encontram dificuldades para namorar novamente. Se essa é a sua situação, não desista: é possível reencontrar o amor. Confira sete dicas listadas pelo site Your Tango.

1. Expanda seu círculo social

Muitas vezes, é difícil conhecer novas pessoas quando você espera que seus mesmos amigos e colegas de trabalho apresentem um homem interessante. Use toda a tecnologia a seu favor. Aposte em redes sociais e sites de namoro.

2. Diga “sim”

Quando alguém lhe fizer um convite, aceite. Recusar tudo obviamente não vai levar a namoro algum.  

3. Reformule-se

A maior parte da reforma que precisa fazer é provavelmente mental. Para ter um novo amor, precisa primeiro se sentir bem. Aposte em renovar o guarda-roupa, criar uma rotina de exercícios. Essas atitudes podem elevar sua autoestima.  

4. Agende em seu tempo livre

Certifique-se de ter um horário para o novo pretendente mesmo antes de ele aparecer em sua vida. Reserve duas a três horas da semana para você.

5. Peça ajuda

Muitas mães solteiras ficam com vergonha de dizer que estão prontas para conhecer outro alguém. Deixe esse pensamento de lado e peça aos amigos que apresentem pessoas interessantes. Para isso, liste três principais qualidades que procura em um homem.

6. Não namore o oposto do ex

A tendência depois que um relacionamento termina é de se recuperar com alguém que tem todas as qualidades que seu ex não tinha. Essas relações podem parecer satisfatórias no início, mas se certifique de que você admira e ama seu novo parceiro por quem ele é e não apenas por preencher os buracos deixados pelo ex.

7. Deixe seu filhos longe do encontro

Quando se é mãe, as conversas parecem sempre acabar girando em torno de seus filhos. No entanto, esse é um tema para encontros posteriores. Quando você começa a namorar, o homem quer vê-la de uma forma sexual e falar sobre os filhos o tempo todo pode acabar desviando o foco.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade