5 eventos ao vivo

Gatos: veja dicas simples para passear com o seu pet

Confira técnicas eficientes para levar o seu gatinho para passear sem complicações

2 abr 2014
14h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Getty Images

Independentes por natureza, os felinos são animais que adoram dar suas escapadas para explorar novos locais, e as ruas são o ambiente perfeito para essa busca por novas aventuras. No entanto, os gatos domésticos podem se envolver em muitas confusões enquanto soltos por aí, e a preocupação de seus donos pode acabar impedindo a saídas dos bichanos de casa.

Mas prender um felino dentro de casa, ao contrário do que muitos pensam, não é um costume bom para o bem-estar destes animais, já que, com passeios regulares, os gatos podem entrar um pouco mais em contato com os seus instintos mais primitivos, desenvolvendo tanto as suas habilidades para a caça como para a interação com ambientes desconhecidos e perigosos.

Dito isso, fica claro que os passeios dos gatos são práticas tanto necessárias como benéficas para as suas vidas, e cabe aos donos dos felinos saber como levá-los para estas explorações sem que haja problemas ou riscos. Até por que, caso contrário, os bichanos podem acabar desenvolvendo certo pavor ao sair de casa, e isso também pode prejudicá-los muito.

Para evitar esse tipo de problema e incentivar os instintos e a saúde do seu pet felino, confira algumas dicas práticas e rápidas de como levá-lo para passear sem complicações:

- Procure levar o bichano para passear sempre no mesmo local, pois isso faz com que ele se sinta mais seguro e familiarizado com novos ambientes.

- Sempre que for passear leve a caixa de transporte do felino, deixando-a aberta para que, caso ele se assuste ou sinta medo, possa voltar para o seu “esconderijo”.

- Antes de começar a levar seu gatinho para passear, tente acostumá-lo, dentro de casa, a usar uma coleira peitoral com guia, certificando-se de que ele está se adaptando bem ao acessório – que deve ser usado durante os passeios para garantir ainda mais segurança ao bichano.

Clique no link e conheça empresas com produtos e acessórios para pets.

Fonte: Dra. Raquel Madi (CRMV – SP 20.567), Médica Veterinária formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR e responsável pelo setor de Radiologia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética em Hospital Veterinário de São Paulo. Dra. Madi é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

<a data-cke-saved-href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/adestramento-dr-pet/iframe.htm" href="http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/adestramento-dr-pet/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Veja também:

Como fazer rabo de galo, o verdadeiro coquetel brasileiro
Cachorro Gato
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade