PUBLICIDADE

Estudo mostra por que extrovertidos gostam de festas e introvertidos não

16 jun 2013 - 16h12
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Reações dos cérebros de extrovertidos e introvertidos são diferentes a determinadas situações
Reações dos cérebros de extrovertidos e introvertidos são diferentes a determinadas situações
Foto: Getty Images

Cientistas afirmaram que descobriram o motivo pelo qual algumas pessoas gostam de passar a noite em festas enquanto outras preferem ficar em casa. Os cérebros de extrovertidos e introvertidos reagem de formas diferentes a certas experiências, segundo estudo feito pela Cornell University. As informações são do Daily Mail.

A pesquisa concluiu que os extrovertidos têm gratificação instantânea, enquanto os introvertidos ficam estressados sob excessiva estimulação. Pessoas extrovertidas tendem a focar a atenção nos rostos das pessoas, já o outro grupo presta mais atenção em detalhes pequenos, o que justifica o desagrado por festas muito agitadas.

Os pesquisadores analisaram um grupo de estudantes para encontrar os dois perfis. Eles deram aos voluntários uma droga para tratar Transtorno de Déficit de Atenção, chamado Ritalina, que faz com que o cérebro produza dopamina.

Foi transmitido um vídeo para os voluntários, enquanto os pesquisadores avaliaram a forma como a dopamina era liberada de acordo com as cenas.  

Eles analisaram o comportamento dos participantes, inclusive rapidez com que conseguiam estalar os dedos. A experiência mostrou que os extrovertidos experimentaram intensas liberações de dopamina, ao contrário dos introvertidos.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade