2 eventos ao vivo

Documentário quer incentivar a adoção de cães vira-latas

Conheça o projeto que busca arrecadar fundos para promover o lançamento do Documentário Vira-Lata, focado na conscientização do público sobre os cachorros SRD

14 ago 2014
07h42
  • separator
  • comentários

Queridos por muitos e defendidos com afinco pelos protetores de animais, os cães vira-lata ainda são vistos como ‘inferiores’ por muitos e, para acabar com essa imagem negativa associada aos cachorros SRD (sem raça definida), surgiu o Projeto Vira-Latas , idealizado pelo publicitário Tiago Ferigoli.

Foto: GlobalP / Getty Images

Iniciado em 2008 com o livro batizado de Vira-Latas: Os verdadeiros cães de raça , o projeto destacava imagens especiais de cães SRD, mostrando todo o valor e as características destes cachorros. No entanto, a ideia que consistia somente na publicação de um livro tomou proporções maiores, fazendo com que o Documentário Vira-Latas fosse desenvolvido – buscando conscientizar a população brasileira em relação aos cachorros sem raça definida e, consequentemente, incentivar a adoção dos vira-latas.

Apresentando as principais características destes animais, o filme aborda tudo o que se refere ao mundo dos SRD – comentando desde o cunho negativo que o termo ‘vira-lata’ tem nos dias de hoje até a pouca estrutura e a imagem errada que muitos ainda têm dos CCZ - Centros de Controle de Zoonoses espalhados pelo Brasil.

Buscando a contribuição da população para que o lançamento do longa-metragem seja feito nas salas de cinema de todo o Brasil, o projeto conta com uma página especial dentro do site Kickante, onde os interessados podem fazer doações em troca de brindes ou agradecimentos especiais nos créditos do filme – podendo fazer parte do que deve ser o primeiro longa-metragem já lançado no país com aporte 100% popular.

Idealizado e dirigido por Ferigoli, o documentário também conta com o apoio de diferentes personalidades brasileiras que defendem a causa dos vira-latas, incluindo nomes como Danilo Gentili, Ronnie Von, Caco Ciocler, Juliana Didone e Cozete Gomes, entre outros – e, além da página de arrecadação, o projeto também recebe parte da renda obtida com as vendas dos produtos da marca Animi – que também foi criada pelo publicitário e produz peças de vestuário com estampas de vira-latas.

Mesmo com a colaboração da marca e das personalidades envolvidas no projeto, ainda falta muita verba para que o lançamento do Documentário Vira-Latas possa ser, de fato, viabilizado. Portanto, caso você seja mais um amante dos animais e defensor dos cachorros sem raça definida, participe do projeto e ajude o mundo dos vira-latas por meio da conscientização.

Clique no link a seguir e faça a sua contribuição para viabilizar o lançamento do projeto do Documentário Vira-Latas .

Matéria validada pela Dra. Raquel Madi (CRMV – SP 20.567), Médica Veterinária formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR e responsável pelo setor de Radiologia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética em Hospital Veterinário de São Paulo. Dra. Madi é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

Curso de patologia veterinária de cães e gatos Curso de patologia veterinária de cães e gatos
Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Cachorro Gato

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade