Comportamento

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Coração partido? Veja dicas de como se recuperar e esquecer do ex

Depois do término de um relacionamento é normal se sentir deprimida, mas algumas dicas ajudam a deixar a tristeza para trás o quanto antes
Foto: Getty Images
 

Qualquer tipo de término é difícil de lidar, especialmente quando você viveu com a mesma pessoa por um período muito longo. Por isso, é essencial ter algumas estratégias para superar esse momento difícil e passar por ele sem se desgastar ao extremo. Pensando nisso, a Pam Spurr, especialista em relacionamentos do site site Female First e autora do livro Academia do Sexo deu algumas dicas de como superar um coração partido

Montanha-russa de emoções
Não se surpreenda com as mudanças de humor. Em um dia você vai se sentir arrasada, mas no próximo estará melhor. É confuso, no entando irá acontecer. Nos dias mais tristes, não se isole dos seus amigos, os procure para desabafar. Nos bons dias, pense na nova vida e faça planos.

Dê fim nas lembranças
Afaste-se de todas as lembranças de seu ex. Comece jogando fora as fotos e pertences dele. Não precisa ser agora, mas uma opção é dar os itens para uma amiga guardar e se desfazer depois. Ver sempre as mesmas fotos aumentará as chances de você chorar toda noite e lhe deixará presa no passado.

Faca o que sempre quis
Faça tudo o que sempre teve vontade de fazer, mas seu ex não topava. Prepare uma lista e se esforce para realizar tudo que, de certa forma, ele lhe impediu. A cada item que cortar da lista, aproveite ao máximo o momento que, provavelmente, não teria vivido se ele estivesse por perto.

Não consegue tirá-lo da mente
Seus amigos estão preocupados porque você não fala de outra coisa? Uma ótima dica é tentar a técnica do coração partido: troque sua mobília, mude a tv de lugar, decore a casa, escute suas musicas preferidas. Separe apenas 15 minutos do seu dia somente para pensar nele. Faça isso por uma semana e, logo, ele não estará na sua cabeça o tempo todo e poderá, inclusive, se cansar de pensar no ex!

Bons momentos
Espalhe fotos de você sozinha ou em bons momentos com seus amigos pela casa, no computador, na porta da geladeira. Tente ver a si mesma como uma pessoa suficiente, que não precisa dele sempre ao seu lado.

Lembre-se dos defeitos
Faça uma lista de todos os hábitos irritantes dele e concentre-se nesses aspectos negativos quando se sentir deprimida. Assim, você evita tantos momentos de tristeza e se lembrará também de que o relacionamento não era perfeito e nem sempre um mar de rosas.

Mude o foco
Sim, é importante dividir com os amigos e pessoas próximas a sua tristeza, mas, eventualmente, mude de assunto. Cuidado para não se tornar uma chata que fala sempre sobre a mesma situação. É bom começar a pensar e fazer coisas diferentes, como se aproximar de velhos amigos, por exemplo.

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