Cor dos cabelos e bronzeado fazem mulheres sentirem-se atraentes

Michelle Achkar
  • comentários

Longos cabelos loiros, bronzeado e unhas tipo francesinha. Assim as mulheres sentem-se atraentes, segundo pesquisa realizada pela rede inglesa de lojas de produtos de beleza, Superdrug. As informações são do site Female First.

 Foto: Getty Images
Cabelos loiros e bronzeado são fundamentais para elevar a autoestima feminina
Foto: Getty Images
Veja as mulheres mais bonitas de 2012
Veja os perigos da mulher moderna
Foram ouvidas mil mulheres que apontaram como devem ser as roupas, maquiagem, cabelo e unhas para que possam sentir-se confiantes. E a maioria prefere um visual clássico.
A maioria sente-se bem ao usar roupas clássicas, como saia lápis e estar maquiada de forma discreta. Quarenta e três por cento optam por look mais próximo ao natural e 84% segue a máxima de que 'menos é mais'.
Olhos esfumados ou um traço fino de delineador com rímel estão entre os looks preferidos. Seis em cada 10 entrevistadas afirmaram se sentir mais sensuais quando estão maquiadas e apontaram que levam cerca de 11 minutos para aplicar os produtos.
Cabelos loiros e ondulados, e bronzeado também são fundamentais para elevar a autoestima feminina.
"As mulheres sabem o que querem em relação à moda e à maquiagem. E apesar de devorarem revistas de moda e beleza, a pesquisa prova que o clássico sempre ganha. Queremos nos parecer com os atuais ícones da moda, mas não sempre", disse Sara Wolverson, porta-voz da empresa.
Segundo ela, a escolha é por itens que não chamam muito a atenção. "É importante parecer mais clássica em vez de casual e urbana, o que mostra que as mulheres optam por itens que valorizam a silhueta e aparência", conclui.
Veja como é o look perfeito segundo a pesquisa:
Olhos levemente esfumados
Batom cor de boca ou gloss
Base e blush discretos
Cabelos longos louros e ondulados
Bronzeado discreto, como o conquistado após um feriado
Perfume discreto
Unhas tipo francesinha
Saia tipo lápis
Blusa ajustada ao corpo
Lingerie combinando com a roupa
Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade