0

Contar a verdade sobre uma traição pode não ser saudável; entenda

Então aconteceu. Foi um deslize, acabou, mas você traiu o seu namorado ou marido. E agora? Como o peso do segredo pode atrapalhar o relacionamento, muitas mulheres optam por contar tudo ao parceiro. Mas será que essa é uma atitude correta? Segundo a especialista Shoshana Bennett, em artigo publicado no site Your Tango, é preferível pensar duas vezes.

Infográfico: Etiqueta na cama: esclareça 35 dúvidas do que pode ou não pode entre 4 paredes

Segundo ela, as pessoas acabam contando a verdade sobre o affair mais por motivos egoístas do que por achar que o outro tem o direito de saber. Geralmente é para aliviar a própria culpa, e o arrependimento por ter contado não é necessariamente por questões emocionais, e sim porque isso ocasionou coisas ainda piores. A outra pessoa pode até agradecer a sinceridade, mas dificilmente vai conseguir seguir em frente e perdoar.

A traição pode até ser boa para o casal, mas apenas se o outro não souber do que aconteceu. Se você está disposta a investir 100% de você mesma no seu casamento ou namoro, então esqueça o que aconteceu, não conte nada e se dedique de verdade para fazer o relacionamento dar certo.

A ideia é usar o que você aprendeu sobre suas necessidades e anseios e aplicar tudo isso no seu atual namoro ou casamento. Claro, se estiver a fim. Se não, é melhor separar. Mas talvez seja hora de se concentrar no que pode ser mudado para melhor no relacionamento e se responsabilizar por essas mudanças.

Para não haver mágoas, é melhor não contar sobre o deslize e tentar fazer o relacionamento dar certo
Para não haver mágoas, é melhor não contar sobre o deslize e tentar fazer o relacionamento dar certo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade