PUBLICIDADE

Conheça as 5 raças de cães mais populares nas buscas da web

Saiba quais são as raças de cães mais procuradas no mundo virtual e descubra se a sua preferida está entre elas

12 nov 2014 - 11h36
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A cada novo ano, algumas raças de cães passam a fazer parte do grupo das mais populares no Brasil, deixando um pouco de lado os nomes mais conhecidos como Poodle e Yorkshire, por exemplo, e abrindo espaço para que novos bichinhos de estimação. Conforme aumenta o interesse por estas “novas” raças também crescem as buscas por eles na internet, mostrando as tendências de preferência em 2014, apresentadas na lista a seguir:

Lhasa Apso

Foto: GlobalP / iStock

Foto: GlobalP/iStock

Originário da capital do Tibet (Lhasa), o cão da raça Lhasa Apso é conhecido pela sua pelagem longa e sedosa, o que faz com que alguns donos tenham que prender a ‘franja’ do animal para que os fios não prejudiquem seus olhos. Reconhecida como parte do grupo dos cachorros Terrier desde a década de 30, a raça é considerada uma das mais antigas de que se tem conhecimento, já que é conhecida há cerca de 4 mil anos. Sua origem é amplamente ligada à crenças budistas e o animal era considerado um verdadeiro amuleto da sorte em tempos mais antigos.

Rottweiler

Foto: craftvision / iStock

Foto: craftvision/iStock

Dono de uma fama de durão, o Rottweiler pode ser um cachorro bastante dócil quando condicionado e criado para isso. Da mesma forma, a sua fama de bravo também pode se comprovar se for treinado para tal, e a raça é conhecida como uma das mais eficientes em trabalhos como os de guarda (sendo usada em trabalhos de pastoreio desde a Idade Média). Reconhecido oficialmente desde 1931, o Rottweiler ocupa a posição de número nove no ranking que aponta as raças caninas mais inteligentes, podendo ser facilmente treinado.

Pug

Foto: ewastudio / iStock

Foto: ewastudio/iStock

Conhecido pelo aspecto pequenino, o focinho achatado e os olhos esbugalhados, o Pug é um verdadeiro hit nos últimos anos, e pode ser visto cada vez mais nas ruas do País e no colo dos brasileiros donos de pet. Querida entre celebridades como o estilista Valentino Garavani e a socialite Paris Hilton, a raça originária da China já foi referida como um membro da realeza. Em função da sua braquicefalia (focinho achatado), que também é a grande responsável por provocar o seu famoso ‘ronco’, o Pug pode desenvolver uma série de problemas respiratórios.

Bull Terrier

Foto: woraput / iStock

Foto: woraput/iStock

Hoje companheiro e brincalhão, o Bull Terrier foi criado especialmente para participar de lutas que eram realizadas entre cães e touros na Idade Média. Embora a sua origem seja totalmente agressiva, a raça não tem mais essa característica desenvolvida como antigamente, e ela pode ser extremamente fiel e amorosa se criada de forma correta e com carinho. Dono de uma cabeça oval e de um corpo médio e bem compacto, o Bull Terrier deve ser adestrado desde filhote para que se torne calmo e carinhoso com as pessoas. Ainda é bastante confundido com os cães Pit Bull em função da aparência bastante similar.

Beagle

Foto: GlobalP / iStock

Foto: GlobalP/iStock

Famoso por estar no centro do furacão das ações praticadas por defensores dos animais em 2013, o cachorro da raça Beagle é esperto, dócil e um tanto teimoso, precisando de donos firmes e algum treinamento para que fique mais obediente. Sem ter uma origem totalmente definida (que varia entre Itália e Inglaterra), o Beagle é corajoso e tem um faro bastante apurado. Sua alimentação deve ser bem controlada, já que o animal tem uma grande tendência a desenvolver problemas com a obesidade.

Clique no link e saiba mais sobre as raças de cães que fazem parte da sua lista individual de preferidos.

Por Priscila Franco - Matéria validada pelo Dr. Fábio Toyota (CRMV – SP 10.687), Médico Veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Unesp e responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Toyota é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

Signos e Cães Signos e Cães

Cachorro Gato
Compartilhar
Publicidade
Publicidade