Comportamento

publicidade
15 de agosto de 2012 • 20h15 • atualizado às 20h17

Confira 8 formas de se sentir sexy após a separação

Um divórcio pode acabar com sua autoestima, porém, alguns hábitos podem ajudá-la a se sentir melhor e mais sensual
Foto: Getty Images
 

Divórcios acontecem. Segundo o site The Stir, cerca de 45% das pessoas que sobrem no altar acabam se separando. Porém, mesmo com um índice tão alto, o divórcio é capaz de detonar com a autoestima da mulher. Por isso, para ajudá-la a contornar essa situação, a publicação reuniu 8 dicas para você se sentir sexy após a separação.   

1. Mude o penteado
Corte o cabelo, pinte, faça luzes, escolha o que quiser, mas mude o visual. Pode parecer clichê, porém, isso realmente ajudará você a encontrar seu novo eu.

2. Renove sua rotina de exercícios
Claro, talvez você tenha planejado dar um tempo antes de voltar a correr ou malhar, mas, com isso você pode perder a noção do tempo, se acomodar e até ganhar alguns quilos. Depois do divórcio, você precisa se esforçar para manter sua aparência boa e se sentir melhor consigo mesma. Além disso, o exercício libera endorfina, hormônio que vai ajudá-la a se sentir mais feliz.

3. Não abra mão da produção
É hora de se preocupar com sua aparência e não com a imagem que você achava que devia ter como esposa. Nada como um par de sapatos extravagantes para mudar sua atitude.

4. Esqueça lingeries velhas
Compre novos sutiãs e calcinhas e, quanto mais sensuais, melhor. Pode parecer bobo, mas usar um artigo sexy por debaixo da roupa faz você se sentir mais feminina e poderosa.

5. Saia com as meninas
Crie oportunidades para praticar suas habilidades em paquerar! Você provavelmente está um pouco enferrujada depois de anos sem fazer isso, porém, tem que começar em algum lugar.

6. Faça as unhas regularmente
É uma coisa pequena e simples, mas pode fazer você se sentir como se tivesse feito alguma coisa para si mesma. É um momento para se curtir e se sentir mais bonita.

7. Experimente fazer dança do ventre ou aulas de strip-tease
Se testar e aprender coisas novas é ótimo para você, especialmente se for algo que a faça movimentar-se. Mesmo que no começo você ache estranho e até possa se sentir um pouco ridícula, insista. Quem sabe você não encontra alguém com quem praticar em breve?

8. Perdoe o seu ex
Por mais que possa parecer impossível, principalmente se ele foi infiel, isso será muito bom para você. Permitir-se perceber o que aprendeu com essa relação pode deixá-la mais poderosa. E com o poder, vem a sensualidade.

Terra Terra