PUBLICIDADE

Clarear os pelos e exagerar nas carícias: fuja de 8 erros na praia

Compartilhar
Exibir comentários

Começo de ano é um convite e tanto para ir à praia. Quem não gosta de conquistar um belo bronzeado e se refrescar no mar? Mas o clima de relaxamento não significa que pode fazer tudo que quiser. A etiqueta também deve ser seguida na areia. “A praia é um ambiente natural, público e de livre acesso. O grande problema é que muitas pessoas tendem a pensar que não há regras e não é de ninguém”, alertou a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida. Fuja de oito grandes erros, listados pela profissional:

A praia e o clima de férias inspiram o romantismo, mas não passe dos limites em público
A praia e o clima de férias inspiram o romantismo, mas não passe dos limites em público
Foto: Getty Images
 
1 – Incomodar os outros
A menos que seja deserta, você não está sozinho na praia. Portanto, respeite o espaço dos outros turistas. Nada de falar alto, brigar com familiares, escutar rádio no último volume (use fone de ouvido), espalhar objetos pela areia. Tenha bom senso.
 
2 – Depilar-se ou clarear os pelos
Na praia, temos bastante tempo livre, mas não vale aproveitá-lo para clarear ou arrancar pelos em público. Esses cuidados devem ser feitos em ambiente particular. “Procure livros, revistas, jogos, esportes que preencham o tempo, caso não queira somente tomar sol e apreciar a vista”, recomendou a consultora.
 
3 – Exagerar nas carícias
A praia e o clima de férias inspiram o romantismo, mas não passe dos limites em público. Nada de agarramentos, passar protetor no parceiro aproveitando para acariciá-lo, beijos cinematográficos ou amassos. Esses carinhos são perfeitos para momentos íntimos, entre quatro paredes. Na areia, vale segurar a mão, abraçar, dar selinhos e beijinhos rápidos. Contenha-se! 
 
4 – Jogar lixo na areia ou no mar
Preserve o local que frequenta. Não jogue lixo na praia. Se não houver um cesto por perto, coloque os restos em uma sacolinha e descarte-a (no lixo, obviamente) quando for embora. 
 
5 – Deixar criança fazer o que quiser
É extremamente desagradável quando uma criança atrapalha seu momento de descanso, certo? Sendo assim, fique atento aos seus filhos. Não deixe que joguem areia nos outros ou façam barulho. Imponha limites. 
 
6 – Praticar esportes que incomodam os outros banhistas
Quer praticar esportes com bola, disco, peteca ou qualquer outro item que possa incomodar quem está por perto? Então, se toque e fique em um local afastado. Caso contrário, pode machucar alguém e ainda arrumar briga desnecessária. 
  
7 – Saborear comida do amigo
Você está em um grupo de amigos ou familiares, mas isso não lhe dá o direito de economizar seu dinheiro comendo o lanche deles. Se não quer gastar comprando alimentos na praia, então traga algo de casa. 
 
8 – Não levar protetor solar
Quando se fala em ir à praia em grupo, há sempre uma pessoa que não leva o protetor solar, mas, no momento que o sol esquenta de fato, acaba passando o de alguém. “Se fizer isso por 15 dias, já terá utilizado praticamente a embalagem toda do amigo”, acrescentou a consultora. Evite essa situação desagradável. 
 
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade