PUBLICIDADE

Bolsas femininas podem ser mais contaminadas que vaso sanitário

Pesquisa mostra que o item mais sujo da bolsa é o creme para as mãos

Compartilhar
Exibir comentários
<p>O ideal é que as mulheres limpem regularmente as mãos com lenços ou sabonetes antibactericidas para evitar riscos à saúde</p>
O ideal é que as mulheres limpem regularmente as mãos com lenços ou sabonetes antibactericidas para evitar riscos à saúde
Foto: Getty Images

Pesquisa realizada pelo Technical Manager at Initial Hygiene, da Inglaterra, revelou que uma bolsa feminina pode ter mais bactérias que um vaso sanitário. As informações divulgadas pelo jornal Daily Mail, afirmam ainda que o item mais sujo é o creme para as mãos (alguns frascos analisados apresentaram mais bactérias do que acentos de sanitários). Já os produtos mais "inofensivos" são o batom e a máscara para cílios.

Outro detalhe do estudo é que as bolsas de couro são ainda mais propensas a cultivar as bactérias, por conta de sua textura esponjosa, condição perfeita para o crescimento e proliferação das nocivas hospedeiras. Fora isso, uma em cada cinco alças das bolsas contém bactérias suficientes para causar algum dano à saúde.

“As bolsas entram regularmente em contato com as mãos e outras superfícies, de modo que o risco de transferência de germes para elas é muito alto, especialmente porque são raramente limpas”, afirmou Peter barrat, gerente técnico da entidade que realizou o estudo.

Para evitar riscos à saúde, os pesquisadores sugerem que as mulheres limpem regularmente as mãos com lenços ou sabonetes antibactericidas, ou álcool em gel, evitando assim a contaminação ou a transmissão das bactérias para outras pessoas e alimentos.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade