PUBLICIDADE

Após maternidade, 75% das mulheres fazem menos sexo

Compartilhar
Michelle Achkar

Aprender a lidar com um novo ser cheio de necessidades específicas e continuar tocando a vida, incluindo carreira, família, vida pessoal e companheiros. A maternidade representa um desafio para as mulheres, independentemente do perfil de cada uma.

Uma pesquisa realizada pelo site Netmums explorou a questão do ponto de vista amoroso e descobriu que a maioria aponta que trazer filhos ao mundo espantou um pouco ou muito a paixão. Os dados foram publicados no jornal Daily Mail.

Um terço das entrevistadas, entre 18 e 50 anos, disse que seus companheiros não as acham mais atraentes e metade delas afirmou que a relação mudou completamente. Quando perguntadas sobre que adjetivos receberiam dos maridos, 69% disseram "cansadas", contra apenas 12% que se descreveriam como "femininas". Apenas 2% admitiram que seus companheiros as acham "sensuais", enquanto 20% pensam que sua imagem é de alguém sem sex appeal.

Um terço aponta que sua imagem na relação é de "mãe", dispensando todos os outros papéis e adjetivos. Isso afeta a vida amorosa, já que 75% revelaram manter menos relações sexuais do que antes o nascimento dos filhos.

Muitas entrevistadas admitem que perderam interesse por suas aparências e se descuidaram das roupas e de cuidados com a beleza. Quarenta por cento disseram que se "esqueceram" de quem eram.

Entre as mulheres que foram mães mais jovens, por volta dos 20 anos, é maior as reclamações sobre o corpo e mais da metade afirmou odiar as mudanças causadas pela maternidade.

Estudou mostrou que trazer filhos ao mundo acaba afastando um pouco o casal e diminuindo a paixão
Estudou mostrou que trazer filhos ao mundo acaba afastando um pouco o casal e diminuindo a paixão
Foto: Getty Images
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade