Mulher

publicidade
16 de junho de 2010 • 18h54

As dez dicas para apimentar a relação sexual

Sexo não precisa ter necessariamente penetração para ser interessante
Foto: Getty Images

Patricia Zwipp

A vida sexual caiu na mesmice? Então, está mais do que na hora de investir em novidades. Apimente o relacionamento com dez dicas listadas pelo ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Júnior, delegado carioca da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash), e pela personal sex trainer Fátima Mourah.

» Veja mais fotos
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

1) Prepare o ambiente De acordo com o clássico do erotismo indiano, Kama Sutra, o jogo da sedução deve envolver os cinco sentidos: audição, tato, olfato, visão e paladar. Pois bem, deixe a preguiça de lado e prepare o ambiente para o sexo. As opções são variadas: flores, frutas, velas, incensos, música, jantar leve, almofadas espalhadas pelo chão. Liberte a criatividade.

2) Masturbação
Para aumentar a intimidade, o sexólogo sugere um exercício simples e prazeroso. Os dois devem se masturbar em frente ao outro para ver como cada um gosta de ser tocado. Depois, basta pegar a mão do parceiro e ensinar o caminho.

3) Sem penetração
Sexo não precisa ter necessariamente penetração. Mendes propõe um dia só do toque. Com o auxílio de um creme ou loção, cada um deve percorrer todo o corpo do outro, com exceção dos órgãos sexuais, sem pressa. Vale se esfregar no parceiro, desde que o contato não envolva o pênis e a vagina. No fim, se o casal estiver muito o excitado (provavelmente estará), pode investir em masturbação, sexo oral. "Vamos ousar. A mulher pode pedir que o homem goze em cima dela, por exemplo."

4) Caixa erótica
Brinquedos e acessórios são boas opções para incrementar a diversão entre quatro paredes. Que tal montar uma caixa erótica, com objetos variados, como vibrador, venda, algema? É interessante que o casal vá junto ao sex shop para escolher o que mais agrada aos dois. "Algumas mulheres gostam que o parceiro encoste um massageador no ânus enquanto são penetradas", disse o sexólogo. "Os homens podem introduzir o pênis na vagina, encostando o vibrador no pênis. Tem vibrador que encaixa com uma argola no pênis para que seja possível penetrar a vagina e o ânus ao mesmo tempo."

5) Strip-tease
Provocar o parceiro ao se despir pode colocar 'fogo' na noite de amor. Não precisa ensaiar e decorar passos antes de fazer um strip-tease. O importante é ser natural. Veja como colocar a ideia em prática, segundo a personal sex trainer:

Mulher:
Use peças fáceis de tirar, com zíperes e botões. Pode ser vestido, sobretudo, saia e blusa. Invista em uma lingerie sexy, incluindo cinta-liga e espartilho. Coloque um CD e beije o companheiro até começar a música que escolheu. Dance sensualmente e procure sempre interagir, beijar, fazer carinhos. Abra a blusa, vire-se de costas e tire-a lentamente. Volte a ficar de frente, desabotoe a saia, fique de costas, una as pernas e retire-a alongando o corpo. Apoie uma perna de cada vez na cama para soltar a cinta-liga. Sente-se para descalçar os sapatos, cruzando as pernas. Coloque a perna em cima da cadeira e fique sem as meias. Chegou a hora de deixar o parceiro nu. Depois, abra o espartilho de baixo para cima, se vire e tire-o. Elimine a calcinha de costas, alongando o corpo.

Homem:
Vista roupas fáceis de tirar, com zíperes e botões. Vale amarrar a parceira na cama, cadeira, barra de pole dance. A cada peça que tirar no ritmo da música, toque e beije todo o corpo da mulher, que pode entrar na dança durante o strip-tease.

6) Dança no colo
A personal sex trainer indica a dança no colo para esquentar o clima. O homem fica sentado de cueca em uma cadeira com os braços amarrados. A parceira começa a dançar no ritmo da música e a tirar a roupa lentamente. Pode tocar o companheiro, beijá-lo, sentar em seu colo, se esfregar em suas pernas, passar o bumbum em seu pênis. Quando estiver só de lingerie, chegou o momento de eliminar a cueca e fazer sexo oral. Atrás da cadeira, a mulher retira a calcinha e desamarra o parceiro. Depois, senta no colo dele e fica sem o sutiã. O resto é por conta do casal.

7) Pompoarismo
No pompoarismo, a mulher aprende a controlar três anéis vaginais para incrementar a relação sexual com movimentos que buscam trazer mais prazer ao casal. "Temos de 12 a 15 anéis e, no pompoar, movemos os principais: o da entrada, que mexe também o períneo e parece que a vagina está mandando beijinho; o do meio, que segura a urina e move o clitóris sutilmente; e um que fica próximo ao colo do útero", disse a professora Lucimara Riva, dona da empresa Lu Pompoar. Como a técnica pede bastante treino, quem não a domina pode seguir o conselho da personal sex trainer Fátima Mourah. A mulher deve ficar por cima, com os joelhos dobrados. Com o pênis dentro da vagina, deve inspirar lentamente, contrair a musculatura vaginal e relaxar. "Vai apertar o pênis e isso dá prazer grande."Pode repetir quantas vezes quiser.

8) Massagem
A massagem é uma ótima preliminar. A sugestão da personal sexy trainer é que quem vai recebê-la se deite com a barriga para cima e o outro fique no meio de suas pernas. Com um óleo, pode ser com sabor, comece os carinhos pelos pés, deslize as mãos pelo lado de fora das pernas e volte aos pés alisando a parte interna da perna. Se preferir, toque-o pode seguir o ritmo de uma música. Massageie o tronco do parceiro com o seu. O pênis acaricia a vagina ou vice-versa. Vale também iniciar a massagem pelo tronco e, logo em seguida, fazer sexo oral.

9) Alimentos
O paladar pode ser aguçado ao montar um caminho de alimentos (frutas, sorvete, chocolate) ou géis com sabor no corpo do parceiro, na opinião da personal sex trainer. Percorra o roteiro com a boca e a língua. Deixe o órgão sexual por último. O sexólogo acrescenta às possibilidades colocar vinho no pênis e passar musse no clitóris.

10) Incremente o sexo oral
Não adianta fazer sexo oral por obrigação. Se vai praticá-lo, que seja com vontade. A dica do sexólogo é escrever o alfabeto com a língua no clitóris. "Geralmente, o orgasmo chega antes do 'Z'. "No homem, como indicou a personal sex trainer, passe a língua da base do pênis até a glande, que deve receber atenção especial. Depois, repita o movimento com a boca. "Pode rodar a língua em volta, chupar, olhar, bater com ele no rosto, esfregar no seio, masturbar", complementou Mendes.

Especial para Terra