PUBLICIDADE

Aborto: 44% da população é contra medida em caso de estupro

Além disso, 7 em cada 10 brasileiros é contra o aborto em qualquer ocasião

20 mai 2015 - 18h46
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

A legalização do aborto em território nacional é um tema delicado, sempre incendiando debates. Uma pesquisa recente feita pela Hello Research mostrou que a medida também é repudiada por mais da metade dos brasileiros, e por 44% da população mesmo em casos de gravidez oriunda de estupro. 

Siga Terra Estilo no Twitter

A pesquisa entrevistou mil pessoas com mais de 16 anos em 70 cidades de todas as regiões e classes sociais do país e mostrou que 72% dos brasileiros se posicionam contra o aborto em qualquer situação, e apenas 15% a favor. Em casos de gravidez por conta de estupro, a opinião fica dividida: 44% a favor e 44% contra.

Uma análise dos resultados mostrou que as classes D e E são as mais avessas à legalização (51% em casos de estupro e 75% em qualquer situação),e os mais joves, entre 25 e 34 anos, são os mais favoráveis à medida.

No Uruguai, com a legalização do aborto em vigor desde 2012, os procedimentos ilegais diminuíram, e, de acordo com relatório do Ministério da Saúde, o número de mulheres que decidiram levar adiante a gravidez após solicitar o procedimento cresceu 30% em 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade